Celso Muniz

“ Se você tem um sonho, treine sua mente para protegê-lo”.

Olá, meu nome é Celso Muniz, tenho 28 anos e atualmente, resido em Campinas com minha mãe.

Minha Trajetória de estudos para concursos começou em agosto de 2015. Decidi  trilhar para concursos começou porque queria um bom emprego, com boa remuneração e ótima qualidade de vida e percebi que seria difícil conseguir tudo isso na iniciativa privada.

Não foi uma decisão fácil, pois estou prestes a terminar uma graduação em Engenharia de produção.

Na época comecei a estudar para o concurso público da SETEC, para o cargo de agente de fiscalização, que estará com inscrições abertas. Foi um caminho árduo, pois estudar cerca de 5 a 6 horas diárias e aos sábados, vinha para o Unicursos fazer cursinho preparatório. Fiz a prova e consegui o 2º lugar!

Foi incrível, ver meu nome na lista de aprovados é uma sensação indescritível. Porém a prova teve duas fases e na segunda fase, que era o TAF, caí para 13ª, nunca vou esquecer-me daquele dia.

Depois de uma semana, levantei a cabeça e decidi voltar aos estudos, pois o concurso da EMDEC estava aberto e aquela seria minha chance.

Matriculei-me novamente no Unicursos, tirei férias em dezembro e comecei a estudar, a rotina de estudos era pesada, cerca de 8 a 10 horas por dia, incluindo sábados e domingos, nos quais vinha para o Unicursos. Naquele fim de ano, não houve viagem de natal, ano novo ou férias.  

A prova ocorreria no final de Janeiro e quando saiu a lista com a quantidade de inscritos para o cargo no qual me inscrevi, quase caí para trás, pois eram 13.000 inscritos para 9 vagas.

Mantive meu sonho firme e acreditei em mim mesmo.

Na verdade, eu sonhava em gabaritar uma prova de concurso.

Mas achava isso quase impossível, devido ao nível de dificuldade. Fiz a prova e quando conferi o gabarito, minha mão tremia e não conseguia acreditar naquilo, havia acertado todas as 40 questões e garantido o 1º lugar no concurso.

Atualmente, continuo estudando para concursos, agora com foco no TER-SP, que deve abrir concurso entre 2016 e 2017.

Em minha trajetória, aprendi que preciso motivar a minha mente todos os dias para estudar, pois não é fácil manter o ritmo de estudos, também descobri que os métodos e a organização dos estudos são essenciais para a aprovação.

Agradeço imensamente a Deus, à minha família e ao Unicursos por todo o apoio nesta trajetória até a aprovação.  

Testemunho do aluno Waldemar


Caros,

Estou aqui para relatar minha breve experiência em concursos públicos, 8 meses de estudo até aprovação, um tanto rápido e inesperado até para mim, confesso, mas acima de tudo um relato para quem quer mudar ...

Clique aqui para ler o depoimento completo!